A dor no joelho afeta nada menos do que 60% dos brasileiros com mais de 18 anos segundo a pesquisa "Saúde e qualidade de vida: a relação com os pés, tornozelos e joelhos", realizada pela Pés sem dor.

Quais são as patologias mais comuns que causam dor no joelho?


Artrose, condropatia e condromalácia patelar são as principais causas de dor no joelho.

Além da dor, quais são outros sintomas no joelho?


Além de dor, as pessoas podem sentir inchaço na articulação, limitação de movimento e estalidos ao dobrar ou estender o joelho.

Quais são as principais causas de dor no joelho?


Sedentarismo, obesidade, envelhecimento, traumas de repetição e fraqueza muscular.

Como é o tratamento da dor no joelho?


O tratamento depende de vários fatores como faixa etária, expectativa da pessoa sobre suas atividades e o grau da doença. Pode-se usar fisioterapia, analgésicos, exercícios de fortalecimento, acupuntura, medicação via oral e infiltrações. A cirurgia de joelho é indicada apenas para casos específicos, caso as outras formas de tratamento não surtam efeito.

Como é uma infiltração de joelho?


Infiltração de joelho é um procedimento minimamente invasivo e trata algumas patologias do joelho como artrose, condropatia e condromalácia patelar. Trata-se da injeção do medicamento através de uma agulha diretamente no joelho, em procedimento feito com anestesia e em condições de assepsia rigorosas. As medicações mais usadas são anti-inflamatórios (corticoides) e o ácido hialurônico, que funciona para melhorar a lubrificação do joelho, diminui o atrito e impede que a lesão piore com o passar do tempo.

----------

SERVIÇO

Dr. Fabio Sprovieri, CRM 124461, é especialista em infiltrações guiadas por ultrassom e atualmente atende em consultório no bairro do Tatuapé.

Convênios atendidos por reembolso: Bradesco, Sulamerica, Amil, Vivest, Porto, Itaú, Notredame, Omint.

WhatsApp para dúvidas e marcação de consultas

Perfil Doctoralia/Avaliações de pacientes